SUBSCREVA NOSSO FEED FEED DE COMENTÁRIOS

Creme de Confeiteiro (Creme Pâtissière)

Postado por Educação Ativa quinta-feira, 6 de janeiro de 2011


Ingredientes:
  1. 600 ml de leite
  2. 300 gr de açúcar
  3. 80 gr de amido de milho (maizena)
  4. 4 gemas de ovos
  5. gotas de essências de baunilha (ou favas de baunilha)
Preparo:
Coloque 500 ml do leite para ferver, diluindo o açúcar, assim que começar a amornar.
Junte as gemas e mexa sem parar.
Dissolva o amido no restante do leite, e vá acrescentando aos poucos, sempre mexendo para não "empelotar".
Assim que engrossar, junte a essência (pouco), misture bem, e retire da panela para esfriar.
Se for usar as favas de baunilha, junte-as quando o leite começar a ferver.
para ficar mais fino, junte um pouco mais de leite, se quiser mais grosso (para recheio) aumente a proporção de amido.
Para servir como creme, em bolos e tortas, junte creme de leite.

9 Respostas para Creme de Confeiteiro (Creme Pâtissière)

  1. ray Disse:
  2. otimo a muito tempo estou querendo esta reçeita.

     
  3. Anônimo Disse:
  4. achei oq eu queria sonho assado cm creme de confeiteiro sera q fica igual oq eu compro nas padaria vou falar a verdade estou cm medo de fazer e não dar certo. tem como alguem me passar esta confiança de q vai dar tudo certo faz tempo q estou atras dessa receita de sonho assado Eu ja fis de sonho frito ficou enjoativo cheio de oleo e cru por dentro kkkkkkkkk porisso q estou cm medo de fazer esta receita de sonho assado

     
  5. Anônimo Disse:
  6. Obrigada por essas maravilhas de receita a minha cozinha só vai bem cm essas maravilhas.Gostaria de participardeste site adoro cozinhar.Obrigada

     
  7. Anônimo Disse:
  8. Oi me chamo leila ti agradeço por me deixar participar deste site adoro cozinha e cm essas delicias eu vou longe Obrigada

     
  9. Anônimo Disse:
  10. Se utilizar farinha de trigo no lugar do amido de milho também fica muito gostoso...... Vc pode colocar a mesma quantidade( 80mg).

     
  11. WANDERCHEF Disse:
  12. Boa dica!
    Volte sempre, e não deixe de deixar sua dicas, felicidades!

     
  13. Adorei a receita dos sonhos assados e docreme patissiére.Esrou fazendo os sonhos,depois volto a comentar como ficou.
    Iris

     
  14. vkgomes Disse:
  15. estou seguindo teu blog. e te confesso como a maioria já disse: FAZ TEMPO QUE EU PROCURAVA POR ESTA RECEITA. tanto da massa como do recheio em especial.pq lembro-me da minha infancia, então sinto sudades

     
  16. WANDERCHEF Disse:
  17. Obrigado Gomes, sinta-se á vontade para participar e opinar.

     

Postar um comentário

Obrigado, por sua visita e comentários.
volte sempre!

OUTRAS RECEITAS

Pesquisar este blog

COMPARTILHE

VISITANTES

SEGUIDORES

MEUS BLOGS PREFERIDOS