SUBSCREVA NOSSO FEED FEED DE COMENTÁRIOS

Manhattan cocktail

Postado por Educação Ativa quinta-feira, 30 de junho de 2011



Um dos mais antigos e apreciados coquetéis do mundo, o Manhattan foi provavelmente criado por Lain Marshall, no ano de 1870 , enquanto participava de uma recepção, oferecida ao então candidato a presidente, Samuel Tilden.
Segundo contam, alguns românticos apreciadores do coquetél, Lain teve a idéia de misturar Whiskey, com Vermouth e Angostura (um concentrado de extratos vegetais), e gostou tanto que saiu oferecendo aos convidados.
O resultado, foi que os convidados da recepção gostaram tanto, que não demorou muito para que voltassem ao Clube de Manhattan, local da recepção e da criação do coquetél, que desde então, em sua homenagem, tem este nome..Manhattan.
Segundo os profissionais da área, o preparo ideal é com o Rye Whiskey (whisky de centeio) ou no máximo, um Canadian Whisky, sempre com o Vermouth Seco e a Angostura.
Ao longo do tempo, o coquetél foi sofrendo modificações, e os seus apreciadores foram  trocando os ingredientes originais, pelos similares  de sua preferência.
Mas nem isso fez seu sucesso diminuir, muito pelo contrário, afinal dificilmente encontraremos um barman que jamais o tenha preparado.
Vamos então a nossa receita.

Ingredientes:
  • 3 doses de Rye Whiskye ou Canadian Whisky 
  • 1 dose Vermouth (rossso)
  • 5 gotas de Angostura
  • 1 cereja (com talo)
  • gelo
Preparo:
Dentro de um mixing glass ou de uma taça maior, coloque na sequência, as gotas de Angostura, o Whisky e o Vermouth.
Dê uma leve misturada com uma bailarina ou colher de vidro,  e com a ajuda da peneira, coloque em taça, já com a cereja ao fundo.
Lembre-se que o preparo deve ser rápido, para que o gelo não derreta demais, e muita água acabe se misturando a bebida.
Saúde.


Texto e argumentação: Wanderchef                               

2 Respostas para Manhattan cocktail

  1. Malu Disse:
  2. Nossa!!! Isto é uma sofisticação só.
    Confesso que deixou-me a boca a salivar de vontade...
    Abraços, grande amigo

     
  3. Kaoma Sorley Disse:
  4. Olá meu querido.
    Assim pode ser definido esse coquetel, seco, sóbrio e elegante; que homenageia a trepidante e charmosa ilha de Nova York. Nos balcões dos bares, os experts contam que o Manhattan teria surgido mesmo nos Estados Unidos, não necessariamente na ilha e que sua receita original continha apenas rye whiskey (uísque de centeio) e vermute. De lá para cá, sua fórmula foi bastante alterada. Hoje, ao lado — ou melhor, junto — do rye ou do Canadian whisky e do vermute tinto, estão a Angostura e a cereja. Manhattan exige muito rigor de quem a prepara e é considerado um aperitivo, ideal para ser servido antes das refeições.
    Uma dica: o segredo da preparação está na rapidez, evitando contaminar o drinque com água demais.
    Adoro esse coquetel.
    Beijos carinhosos sempre. Kaoma

     

Postar um comentário

Obrigado, por sua visita e comentários.
volte sempre!

OUTRAS RECEITAS

Pesquisar este blog

COMPARTILHE

VISITANTES

SEGUIDORES

MEUS BLOGS PREFERIDOS