SUBSCREVA NOSSO FEED FEED DE COMENTÁRIOS

Margarita cocktail

Postado por Educação Ativa domingo, 3 de julho de 2011



Não são poucas, as histórias em torno da verdadeira origem da, ou do  Margarita, e também da forma como se tornou tão popular e conhecida em todo o mundo.
Mas a maioria dos apreciadores deste coquetél  preferem ligar a sua criação a mais romântica das explicações, ambientada no México de 1948.
Segundo eles, uma socialite americana radicada na região de Acapulco, foi confrontada com a ideia de servir em sua casa noturna uma nova criação, digna de ser apresentada ao paladar refinado dos famosos frequentadores, entre eles..........Lana Turner, Fred Mac Murray, Nick Hilton, John Wayne, entre outros famosos Hollywoodianos.
Margarita Sames, não teve dúvidas.....
Decidiu-se em oferecer aos seus famosos clientes, uma "mistura" que habitualmente preparava para si.
A mistura não poderia ser outra, Tequila (bebida Mexicana, preparada com um destilado a base  de agave azul) e Triple Sec, provavelmente Curaçau (bebida Caribenha, preparada com um destilado a base de  cascas de laranja), ou Cointreau, adicionando ainda, suco de limão e sal lardeando a borda do copo.
O sucesso foi tanto, que a receita acabou se tornando conhecida, e preparada por todos os barmens da região, e em homenagem a criadora, o coquetél recebeu seu nome.
Mas a verdadeira prova, de que aquele drink, não foi uma criação comum, aconteceu após a copa do mundo de 1970, quando os seus apreciadores espalharam a receita, aos quatro cantos do mundo.
Vamos então ao preparo da nossa receita.


Ingredientes :
  • 40 ml de Tequila 
  • 20 ml de Curaçau ou Cointreau
  • 10 ml de suco de limão
  • sal
  • gelo
Preparo:
Junte a Tequila, o Cointreau e o gelo em uma coqueteleira, e mexa bem.
Circunde a borda de uma taça,de preferência short drink, com a polpa de um limão.
Coloque um pouco de sal em um prato, e passe a borda da taça neste sal, formando assim uma crosta de sal e limão, ao redor da borda.
Coe a mistura, despejando-a dentro da taça e está pronto seu coquetél.



Argumentação e texto: Wanderchef              

OUTRAS RECEITAS

Pesquisar este blog

COMPARTILHE

VISITANTES

SEGUIDORES

MEUS BLOGS PREFERIDOS